Feira das Nações começa nesta sexta no Parque da Lagoa

No evento, que vai até domingo, acontece apresentações musicais e culturais.

Acontece a partir desta sexta-feira (16) a Feira das Nações, no Parque da Lagoa, no Centro de João Pessoa. O evento é uma realização do Rotary Club e acontece a partir das 17h, se estendendo até o domingo (18). No evento acontece apresentações musicais e culturais, além de oficinas.

A programação começa no início da tarde desta sexta-feira com apresentação de jazz, seguido da Orquestra do Projeto de Ação Social pela Música, da prefeitura de João Pessoa.

Às 19h, acontece uma exibição musical com os tambores da cultura japonesa. O encerramento da noite fica por conta da Banda Marcial do Rotary Alto do Pascoal, de Recife (PE), com participação especial de coro intercambistas de vários países.

No sábado (17), um coral se apresenta com uma cantata às 17h, seguindo com o Coral Meninos e Meninas de Lucena, às 18h. A noite se encerra com um Auto de Natal do Sesc.

O evento conclui-se com o grupo folclórico do Sesc apresentando músicas natalinas em ritmo de forró, no domingo (18), às 17h. A banda Jazz Rubacão, da UFPB, se apresenta logo em seguida. Às 19h, é a vez do grupo Cigano se apresentar no Parque da Lagoa, encerrando com o show Evangelina Etchebest Tangos e Boleros, às 20h.

O evento também conta com três oficinas, ministradas durante os três dias de feira. Às 17h, todos podem participar da oficina de Ikebana, aprendendo a confeccionar arranjo de flores da cultura japonesa. Às 18h, acontece a oficina de origami e às 19h, oficina de guirlandas natalinas.