Começam matrículas para novatos nas escolas de CG

De acordo com a Seduc, estão disponíveis cerca de seis mil vagas.

As matrículas para os alunos novatos da rede municipal de ensino foram iniciadas nesta segunda-feira (9), em Campina Grande. De acordo com a Secretaria Municipal de Educação (Seduc), estão disponíveis cerca de seis mil vagas para a Educação Infantil, Ensino Fundamental e Educação de Jovens e Adultos (EJA), distribuídas conforme a capacidade de atendimento de cada unidade.

De acordo com o cronograma elaborado pela Seduc, o processo se estenderá até o dia 27 de janeiro e será direcionado apenas para o ingresso de novos alunos, uma vez que os estudantes que já integram a Rede Municipal de Ensino fizeram a renovação da matrícula nos meses de novembro e dezembro. Já as atividades do ano letivo serão iniciadas no dia 6 de fevereiro.

Para efetuar a matrícula, os pais ou responsáveis pela criança ou adolescente, ou os próprios estudantes, no caso da EJA, deverão procurar diretamente a secretaria da creche ou escola escolhida para o estudante.

No ato da matrícula, devem ser entregues duas fotos 3×4 e cópias dos seguintes documentos: certidão de nascimento ou casamento; atestado ou carteira de vacinação atualizada; comprovante de guarda ou tutela, se for o caso; comprovante de residência; transferência ou declaração, válida por 30 dias, emitida pela escola de origem do estudante; cartão do SUS; cartão do Bolsa Família; número do NIS, para crianças de 0 a 48 meses; Registro Geral (RG) e CPF do aluno.

Conforme a Seduc, a ausência de algum dos documentos necessários não impede a realização da matrícula, desde que ele seja providenciado e entregue à secretaria da unidade de ensino no prazo máximo de 30 dias após a realização da mesma, para que haja a consolidação do procedimento.

Ao todo, a Rede Municipal de Ensino tem capacidade para atender 34 mil alunos, em suas 120 escolas e 35 creches, de acordo com a estrutura de cada escola e com os parâmetros adequados para cada ano e modalidade de ensino.