120 agentes da Guarda Municipal vão fazer a segurança do Folia de Rua

Eles estarão em áreas próximas da concentração e do percurso de blocos de maior movimentação.

O esquema especial da Guarda Municipal de João Pessoa vai contar com 120 agentes para auxiliar na segurança pública durante o período do Folia de Rua. A informação foi divulgada pela prefeitura nesta segunda-feira (13).

Os agentes estarão espalhados em áreas próximas da concentração e do percurso dos blocos de maior movimentação. “Além da segurança no Corredor da Folia e na orla, atuaremos em bairros com blocos tradicionais e que atraem grande público como Jaguaribe e Bancários”, explicou o Inspetor da Guarda Municipal de João Pessoa, Widmark Barbosa.

De acordo com o inspetor, desde que a Guarda Municipal passou a atuar na segurança, os resultados têm sido positivos. “Além de inibir a criminalidade e reduzir crimes patrimoniais, a presença e atuação da Guarda auxiliam, inclusive, na resolução de pequenos conflitos como as brigas entre os foliões”, ressaltou.

A Guarda Municipal vai atuar junto com outros órgãos da gestão municipal nas festividades. O evento começa no próximo dia 17, no Ponto de Cem Réis, e se estende até o dia 24 com atividades em diversos bairros da cidade.

Na Via Folia, trecho da Avenida Epitácio Pessoa, os destaques serão para o Bloco dos Atletas, Banho de Cheiro, Agitada Gang, Virgens de Tambaú, Muriçoquinhas e Muriçocas do Miramar. Em 2017, o Folia de Rua comemora 30 anos de existência com 41 blocos participantes.