Polícia apreende droga enterrada em jardim de condomínio

Foram achadas ainda munições e peças de armas após denúncia anônima.

Cinco pessoas foram detidas em um condomínio no bairro de Mangabeira II, em João Pessoa, na noite desta quarta-feira (5). De acordo com a Polícia Militar, foram encontrados drogas, munições e peças de armas ao redor de esgotos e no jardim do condomínio. A operação foi realizada após uma denúncia anônima de que uma grande quantidade de droga havia chegado à comunidade.

Dos cinco suspeitos detidos, uma é adolescente e tem 15 anos, três são homens e a quinta é uma mulher adulta. A Polícia Militar apreendeu na ação maconha, cocaína e crack repartidas em pequenas quantidades e prontas para serem comercializadas. Uma grande quantia em dinheiro também foi apreendida pela Polícia Militar.

O capitão Davi Batista, comandante da equipe de Força Regional da Polícia Militar, explicou que todos os suspeitos presos e o adolescente apreendidos são egressos do sistema prisional ou socioeducativo. “Alguns ainda respondem processos em liberdade. Somente um deles responde a quatro processos, desde crimes de tráfico, porte ilegal de arma de fogo, até roubo. Então todos, sem exceção, já respondem processo por algum crime”, explicou.

Ainda de acordo com o comandante, a tática de fracionar uma grande quantidade de drogas e enterrar em várias locais é para que o traficante não tenha um prejuízo muito grande no caso de uma apreensão por parte da polícia. Segundo o Batista, no mês de março foram apreendidos, de uma única vez, 150 kg de drogas.

“Essa droga foi encontrada em grandes quantidades e em um único local. Por isso, a ‘pancada’ no tráfico de drogas foi muito grande, fazendo com que eles mudassem a forma de agir, fracionando a droga em pequenas quantidades e espalhando pelo máximo de locais possíveis”, comentou.

A Polícia Militar segue realizando buscas no condomínio para localizar armas que estariam também enterradas no local. As partes achadas na apreensão de quarta indicavam que os suspeitos enterraram uma pistola e um revólver.