Polícia apreende droga enterrada em jardim de condomínio

Foram achadas ainda munições e peças de armas após denúncia anônima.

Polícia apreende droga enterrada em jardim de condomínioCinco pessoas foram detidas em um condomínio no bairro de Mangabeira II, em João Pessoa, na noite desta quarta-feira (5). De acordo com a Polícia Militar, foram encontrados drogas, munições e peças de armas ao redor de esgotos e no jardim do condomínio. A operação foi realizada após uma denúncia anônima de que uma grande quantidade de droga havia chegado à comunidade.

Dos cinco suspeitos detidos, uma é adolescente e tem 15 anos, três são homens e a quinta é uma mulher adulta. A Polícia Militar apreendeu na ação maconha, cocaína e crack repartidas em pequenas quantidades e prontas para serem comercializadas. Uma grande quantia em dinheiro também foi apreendida pela Polícia Militar.

O capitão Davi Batista, comandante da equipe de Força Regional da Polícia Militar, explicou que todos os suspeitos presos e o adolescente apreendidos são egressos do sistema prisional ou socioeducativo. “Alguns ainda respondem processos em liberdade. Somente um deles responde a quatro processos, desde crimes de tráfico, porte ilegal de arma de fogo, até roubo. Então todos, sem exceção, já respondem processo por algum crime”, explicou.

Ainda de acordo com o comandante, a tática de fracionar uma grande quantidade de drogas e enterrar em várias locais é para que o traficante não tenha um prejuízo muito grande no caso de uma apreensão por parte da polícia. Segundo o Batista, no mês de março foram apreendidos, de uma única vez, 150 kg de drogas.

“Essa droga foi encontrada em grandes quantidades e em um único local. Por isso, a ‘pancada’ no tráfico de drogas foi muito grande, fazendo com que eles mudassem a forma de agir, fracionando a droga em pequenas quantidades e espalhando pelo máximo de locais possíveis”, comentou.

A Polícia Militar segue realizando buscas no condomínio para localizar armas que estariam também enterradas no local. As partes achadas na apreensão de quarta indicavam que os suspeitos enterraram uma pistola e um revólver.