Sem banheiro, crianças vão tomar banho em açude e morrem afogadas no Sertão

Conforme a PM, as duas meninas costumavam tomar banho no reservatório. Caso aconteceu em Itaporanga.

Duas crianças de 5 e 7 anos de idade morreram afogadas, na manhã desta terça-feira (9), em um açude localizado na zona rural do município de Itaporanga, no Sertão da Paraíba. De acordo com a Polícia Militar (PM), as vítimas eram irmãs e costumavam tomar banho no reservatório porque não tinham banheiro em casa. A mãe das meninas precisou ser socorrida para o hospital ao passar mal quando soube das mortes.

Ainda de acordo com a PM, as vítimas foram identificadas como Maria de Lima da Silva, 5 anos, e Ana Cristina Lima, 7 anos. O caso ocorreu por volta das 7h no sítio Riachão. A PM disse que o reservatório onde as meninas se afogaram fica a 200 metros da residência onde elas moravam.

Veja também  ‘Natal Iluminado’ 2021: veja mudanças no trânsito de Campina Grande, a partir deste sábado (4)

A PM informou, ainda, que as vítimas tinham ido tomar banho junto com outras duas crianças quando começaram a se afogar. Um tio das crianças viu que elas estavam se afogando, mas quando chegou ao local elas já estavam mortas, segundo a PM.

O local foi isolado para a realização de uma perícia do Instituto de Polícia Científica (IPC). A mãe das meninas passou mal quando soube do caso e precisou se socorrida para um hospital da cidade, não foi informado o estado de saúde dela.