Estudantes realizam ‘Feira do Empreendedor’ em CG

Organização vai instalar 12 tendas com serviços, produtos e alimentos.

Alunos do curso de administração da Faculdade Maurício de Nassau realizam, na noite desta quarta-feira (17), a 8ª edição da ‘Feira do Empreendedor’, na unidade do bairro da Palmeira, em Campina Grande. Segundo a organização, vão ser instaladas 12 tendas com produtos confeccionados pelo alunos para serem vendidos. O evento começa a partir das 18h.

Na Feira, os produtos culinários gourmets estão estão em destaque na edição deste ano. Nas edições anteriores produtos como tapiocas, panquecas, mungunzás, sanduíches, caldinhos e muitos outros pratos foram os mais vendidos. “Os alunos seguem um plano de negócio estruturado em sala de aula. Este plano inclui uma pesquisa sobre a necessidade do produto a ser lançado na Feira. A culinária obteve destaque desde o início das pesquisas”, afirmou Carinne de Oliveira, organizadora.

Para Paoline Levy, coordenadora do curso de Administração, através da teoria vista em sala de aula, os estudantes conseguiram organizar o evento com mais profissionalismo. “Muitos produtos apresentados na feira possuem potencial de concorrência no mercado. Os alunos já conseguem entender que uma empresa moderna precisa oferecer, além de bons produtos, visual atrativo aos clientes. Isso ocorre através das técnicas de marketing e uma boa identidade empresarial”, destacou.

A feira vai contar com a participação de cerca de 110 jovens empreendedores, que vão trazer ideias e nomes criativos, como o #PartiuAçaí, o Oxent’s Caldos e muitos outros. A Unidade Palmeira está localizada na rua Vereador Manoel Uchoa, 237, em frente à Praça 13 de Maio.