PRF apreende 125 quilos de queijo impróprio para consumo em Sobrado

Queijo vinha de Pombal e seria comercializado na feira de Sapé.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu, no final da manhã desta quinta-feira (13), 125 quilos de queijo durante fiscalização na BR 230, no município de Sobrado, Zona da Mata da Paraíba. De acordo com a PRF, o queijo vinha da cidade de Pombal, Sertão paraibano, e seria comercializado na feira de Sapé.

O produto foi encontrado na carroceria de uma pick up Fiat Strada, dentro de caixas de papelão. Conforme a PRF, chamou a atenção dos policiais ausência de câmara frigorífica para o transporte de alimentos perecíveis, como é o caso do queijo, exigido pela norma sanitária brasileira para garantir a sua preservação.

Ainda segundo a PRF, o condutor também não tinha nota fiscal da carga e o fabricante não tinha a certificação do Serviço de Inspeção Federal (S.I.F.), emitido pelo Ministério da Agricultura.

O comprovante atesta que o estabelecimento segue as normas adequadas para a manipulação de alimentos com o objetivo de garantir a preservação da saúde do público consumidor.

Os agentes da PRF encaminharam o produto apreendido para a Agência Estadual de Vigilância Sanitária da Paraíba (Agevisa), que autuará o fabricante e incinerará os 125 de queijo.