Primo de homem assassinado em shopping é detido tentando vingar morte

Adolescente declarou que estava procurando suspeito da morte.

Primo de homem assassinado em shopping é detido tentando vingar morteDois adolescentes foram apreendidos no final da tarde de segunda-feira (18) com um revólver enquanto seguiam em uma motocicleta no bairro do Varadouro, em João Pessoa. De acordo com a Polícia Militar, um dos jovens é primo do homem morto a tiros no Shopping 4400. Ele informou que estava querendo vingar a morte do parente.

O primo do jovem apreendido tinha 30 anos e foi morto a tiros por volta do meio-dia da segunda. Segundo informações da Polícia Militar, o homem era presidiário e cumpria pena no regime semiaberto na penitenciária de Mangabeira.

Conforme o capitão Davi Batista, da PM, o adolescente havia identificado o suposto autor do homicídio do primo e pretendia matá-lo. “O adolescente armado e outro que seguia na moto foram apreendidos em flagrante”, explicou.

Segundo o capitão Batista, o adolescente apreendido é suséito de cometer um crime em Itambé, cidade pernambucana na divisa com a Paraíba. Os dois adolescentes e o revólver calibre 38 foram levados para Delegacia da Criança e do Adolescente, onde foi registrado o crime.

O capitão comentou que horas depois da apreensão, o adolescente primo da vítima de homicídio foi visto solto em uma área conhecida como cracolândia, no bairro do Varadouro. “Não sabemos os motivos da soltura, mas acredito que tenha sido o paternalismo da legislação”, completou o policial.