Carreta com carga de leite avaliada em R$ 300 mil é roubada

Veículo foi encontrado próximo à entrada do município de Pocinhos.

Uma carreta que tinha sido roubada com uma carga de leite em pó avaliada em R$ 300 mil foi encontrada abandona nas proximidades da entrade de Pocinhos, no Agreste da Paraíba, na noite de quarta-feira (4). Segundo a Polícia Militar, o motorista do veículo informou que o roubo aconteceu na terça-feira (3) na cidade de Alcantil.

Segundo informações do Centro Integrado de Operações Policiais (Ciop), um pessoa informou via telefone que a carreta estava abandonada, aberta e sem o motorista. Quando a Polícia Militar foi até o local, já encontrou com policiais civis fazendo os primeiros procedimentos de investigação.

Após a polícia chegar, o motorista da carreta apareceu e disse que foi abordado por um carro e uma moto no município de Alcantil, também no Agreste. De acordo com a PM, a vítima relatou que foi obrigada a sair da direção e foi conduzida junto com os suspeitos. Ele disse, inclusive, que chegaram a passar pelo posto fiscal para carimbar a nota da carga. Pouco tempo depois disso, ele foi liberado.

Os suspeitos que estavam armados, deixaram na carreta apenas algumas caixas do leite, inclusive uma com um chip de monitoramento, dando a entender que tinham conhecimento da forma como a segurança da carga era feita.

A Polícia Civil está investigando o caso, mas até a manhã dessa quinta-feira (05) nenhum suspeito havia sido encontrado.