Servidores estaduais devem se cadastrar pela internet no Bradesco

Medida foi criada para agilizar atendimento a servidores na abertura de contas.

Os servidores do Estado precisam fazer, até a próxima quarta-feira (18), o cadastramento e a indicação do ponto de atendimento para abertura da conta no Bradesco. A medida foi criada para agilizar o atendimento aos servidores. O Bradesco foi anunciado, no dia 29 de setembro, como a instituição financeira responsável pelo processamento da folha de pagamento do Estado. A medida também é obrigatória para os funcionários que optarem por receber o salário em outra instituição financeira.

No site, desenvolvido exclusivamente para o atendimento aos funcionários públicos estaduais, deve ser inserido os dados pessoais, selecionar órgão onde trabalha e informar o seu endereço para buscar os pontos de atendimento mais próximos.

Segundo o Bradesco, os servidores serão notificados, a partir do dia 23 deste mês, com informações sobre o local e a hora que devem comparecer para a abertura da conta munido com os documentos de RG, CPF, contra-cheque e comprovante de residência.

Ainda de acordo com o banco, o atendimento aos servidores começa a ser feito a partir do dia 30 deste mês e deve acontecer durante todo o mês de novembro. Para mais informações, o banco disponibilizou uma Central de Atendimento por telefone exclusiva, que pode ser contactada através dos números 3003-0330 (para as regiões metropolitanas) ou 0800 208 0330 (demais regiões), se segunda-feira à domingo (inclusive feriados), das 8h àsn 21h.

Portabilidade

Por lei é garantido a todo trabalhador o direito de receber o salário na instituição financeira que desejar. Segundo o Bradesco, o servidor estadual deve fazer o cadastramento no site do banco e no momento em que for convocado para apresentar a documentação ele tem a possibilidade de informar em qual agência, conta e banco que deseja receber o salário. O pagamento de quem optar não receber pelo Bradesco será efetivado no mesmo dia e no valor integral.