Preso empresário suspeito de causar prejuízo de mais de R$ 200 mil

Suspeito mantinha loja em shopping de João Pessoa.

Um empresário de 52 anos foi preso nesta quarta-feira (20) por causar prejuízo de mais de R$ 200 mil em negociações de jóias. Segundo a Polícia Civil, o suspeito estava prestes a fugir de João Pessoa e confessou ter feito mais de 20 vítimas.

De acordo com o delegado de Defraudações e Falsificações de João Pessoa (DDF), Lucas Sá, as vítimas compraram as jóias na loja, que ficava em um shopping, e o homem não entregava os produtos adquiridos. "O suspeito ficava adiando as entregas, informava que havia um atraso na entrega dos fornecedores, simulou uma série de situações para a entrega das jóias", disse.

Para Lucas Sá, o suspeito, identificado como João Batista Cândido de Souza, vinha se preparando para fugir de João Pessoa nos útlimos três meses. "Ele continuou a negociar produtos, foi se capitalizando, de certa maneira, utilizou os valores já repassados para o pagamento de dívidas pessoais e se capitalizar", explica.

Ainda de acordo com a polícia, uma das vítimas procurou o empresário nesta sexta-feira pela manhã, quando descobriu que ele havia fechado a loja e estava com uma passagem comprada para sair da Paraíba.

Lucas Sá explicou, ainda, que existem reclamações que ele fez algumas jóia em quantidade diferente, peso diferente, material diferente do que o contratado, mas que a prisão se deu por ele ter negociado as jóias e não dar nenhum perspectiva de entrega dos produtos.

O delegado afirmou que ele foi preso em flagrante por estelionato e que durante o interrogatório o suspeito confessou o crime e que havia cerca de 20 vítimas. Sá orienta às vítimas que procurem a delegacia.