Valor do IPVA 2018 tem queda de até 5,8% e já pode ser consultado por donos de veículos da PB

Tabela está disponível para acesso no site da Secretaria de Estado da Receita. 

Valor do IPVA 2018 tem queda de até 5,8% e já pode ser consultado por donos de veículos da PBO valor do IPVA 2018 já pode ser consultado pelos proprietários de veículos na Paraíba. A novidade é que o valor vai sofrer queda que varia entre 2,19% e 5,8%. Carros de passeio, que são a maior parte da frota, vão ter redução de 3,59% no IPVA e os caminhões vão ser os beneficiados com a maior queda, de quase 6%. A relação dos valores referentes ao imposto está disponível para acesso no site da Secretaria de Estado da Receita.

Para saber os valores do imposto, os proprietários devem acessar a relação completa e observar as informações de características do veículo, ano de fabricação e a descrição do modelo.  O calendário de pagamento também já está disponível. Os valores do IPVA são definidos com base nas especificações de cada veículo e o valor de mercado definido pela pesquisa da Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe),  realizada entre os meses de setembro e outubro deste ano.

Emissão de boletos

A emissão de boletos para o pagamento do IPVA e o licenciamento 2018 de veículos podem ser realizados pela internet através do site do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) ou Receita Estadual. Os proprietários também podem retirar os boletos nas unidades de atendimento dos dois órgãos em todo o estado. Não será enviado nenhum documento de cobrança do imposto para domicílios residenciais dos proprietários.