Pai mantém filho de cinco meses refém durante seis horas em Campina Grande

Homem estava armado com uma faca e fazia ameaças à criança. Ele acabou preso.

Pai mantém filho de cinco meses refém durante seis horas em Campina Grande
Reprodução: Tv Paraíba.

Um homem de 28 anos suspeito de manter como refém o próprio filho, um bebê de apenas cinco meses de vida, foi preso em flagrante na noite deste domingo (24), na cidade de Campina Grande. Segundo a Polícia Militar, o suspeito estava em casa com a esposa e mais duas crianças, quando pegou o bebê, colocou no braço e com uma faca fez ameaças contra a vida do filho.

O homem manteve o bebê no braço por quase seis horas, até uma equipe especializada da Polícia Militar concluir uma negociação e conseguir convencê-lo a entregar o filho.

O trabalho de operação da Polícia Militar começou por volta das 18h, quando foi acionada para atender a ocorrência, e só foi concluído às 00h deste domingo (25). Ainda não há informações sobre o que teria provocado a atitude do pai. “A gente não sabe se houve uma briga entre o casal, ou se foi um surto psicótico”, revelou o major Vinícius, da Polícia Militar.

Ainda de acordo com a Polícia Militar, o pai depois de entregar o filho ainda tentou se ferir com a faca, no entanto, foi detido pelos policiais. Ele foi encaminhado para Central de Polícia Civil e autuado em flagrante. O bebê de cinco meses não teve ferimentos. Os procedimentos da ocorrência foram realizados pelas equipes do Batalhão de Operações Práticas Especiais (BOPE) e o Grupo de Ações Táticas Especiais (GATE).