Prefeitura de Catolé do Rocha confirma sete vítimas de acidente em Minas Gerais

Informação foi repassada na tarde deste domingo (14) pela assessoria da cidade de seis das vítimas.

Prefeitura de Catolé do Rocha confirma sete vítimas de acidente em Minas GeraisSubiu para sete o número de paraibanos mortos em um acidente na manhã deste sábado (13) na BR-251 em Grão Mogol, Minas Gerais. O número anterior era de cinco pessoas. A informação foi repassada pela assessoria de comunicação da prefeitura de Catolé do Rocha, cidade de seis das vítimas. Além delas, outras 6 pessoas morreram e 39 ficaram feridas. A cidade decretou luto oficial de três dias.

>>> Acidente em Minas Gerais deixa pelo menos 5 paraibanos mortos

As vítimas foram Elizângela Oliveira Fernandes, 43 anos, mãe de Luzanira Oliveira Fernandes, de 22 anos, e de Sandemar Pereira da Silva Filho, de 7 anos; o proprietário e motorista do micro-ônibus Kaliandro da Silva Oliveira, idade não informada; Luzia da Silva Mendonça, de 76 anos; Jaislan de Lima Nogueira, de 21 anos; e Diomira Rita de Lima, de 55 anos, natural de Riacho dos Cavalos.

Os paraibanos viajavam de São Paulo para a Paraíba quando foram atingidos pelo motorista de caminhão que perdeu o controle e invadiu a pista contrária.

De acordo com o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e com o Corpo de Bombeiros, onze pessoas estão em estado grave, uma em estado gravíssimo e 27 sofreram ferimentos leves. O acidente envolveu sete veículos: um caminhão que fazia o transporte de outro caminhão; dois micro-ônibus; duas carretas; e uma van.

Conforme a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o acidente aconteceu quando um caminhão que fazia o transporte de outro caminhão no sentido Montes Claros e invadiu a contramão, colidindo com um micro-ônibus que seguia no sentido contrário, em direção à Salinas. Uma van que tentou desviar da colisão acabou sendo atingida por uma carreta, saindo da pista e tombando.

Já o caminhão que começou o acidente continuou desgovernado, batendo em outra carreta, que transportava papel. A carreta saiu da pista e pegou fogo, enquanto o caminhão, ainda desgovernado, colidiu contra outro micro-ônibus. O caminhão que era transportado caiu em cima desse micro-ônibus.

Prefeitura de Catolé do Rocha confirma sete vítimas de acidente em Minas Gerais