Codisma oferece cursos de oito idiomas em diversos níveis

Cursos são abertos a toda comunidade, para quem tiver acima de 15 anos.

Foto: Divulgação/MEC

Aqueles que desejam aprender um novo idioma devem ficar atentos: a Cooperativa Cultural Universitária da Paraíba (Codisma) está com inscrições abertas para turmas dos cursos de idiomas. São oito idiomas (inglês, espanhol, francês, italiano, alemão, russo, japonês e mandarim), além de cursos preparatórios de proficiência, conversação, TOEFL e português para concurso.

Há vagas para turmas tradicionais e/ou intensivas. Na primeira, o aluno pode optar entre fazer um curso tradicional, onde é visto um período em cinco meses. Já no módulo intensivo, o aluno pode realizar dois períodos em um semestre. Desta forma, ele poderá fazer quatro períodos em 10 meses, e adiantar em até metade do tempo a conclusão do curso. Os horários com turmas abertas podem ser consultados pela internet.

As aulas começam no dia 3 de fevereiro e serão realizadas tanto na Codisma localizada na UFPB quanto no Anexo Marcos Botêlho, que fica na rua principal do Bairro Castelo Branco.

Os cursos de idiomas da Codisma estão abertos para toda comunidade. O único pré-requisito é que tenha idade igual ou superior a 15 anos. Sendo menor de idade deve ir acompanhado dos pais ou responsável. A matrícula está sendo realizada na sede Codisma, localizada no Campus I da UFPB, ao lado do Restaurante Universitário e no Anexo Marcos Botêlho, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Para realizar inscrição é necessário o RG, CPF e comprovante de residência. Os alunos da UFPB devem levar documento comprovando estar regularmente matriculado para obter desconto na matrícula e mensalidades. As vagas são limitadas, portanto, as inscrições encerram quando preenchem as vagas disponíveis nas turmas ou quando iniciam as aulas.