VIDA URBANA
Atividades do IPC são transferidas para outros locais; confira
O laboratório do IPC em João Pessoa permanece fechado.
Publicado em 09/03/2018 às 9:48 | Atualizado em 09/03/2018 às 16:52
Após 40 horas da interdição do prédio do Instituto de Polícia Científica (IPC) de João Pessoa, três dos quatro departamentos foram realocados na manhã desta sexta-feira (9) para outras instituições. De acordo com o diretor do IPC, Israel Aureliano, o único setor que ainda não foi transferido foi o laboratório, devido aos equipamentos.
O Núcleo de Medicina e Odontologia Legal (Numol) está funcionando desde a quarta-feira (7) na sede do IPC em Campina Grande. Segundo Israel Aureliano, os corpos que foram encaminhados para CG começarão a chegar no Serviço de Verificação de Óbitos (SVO), nesta sexta-feira (9). "A partir de hoje criamos essa logística, lá será apenas o lugar de recebimento. Os funcionários do IPC e do IML [Instituto Médico Legal] estarão entre as 19h e 22h entregando os corpos aos familiares", diz diretor do IPC. "Nosso interesse é resolver a situação dentro de nossas limitações a partir de agora", conclui.
>> MPT determina interdição total do prédio do IPC em João Pessoa.
>> IPC mantém serviços funcionando na manhã desta quarta-feira.
>> IPC de João Pessoa fecha as portas em cumprimento a determinação do MPT.
Confira onde funcionam os serviços do IPC após a interdição:
Identificação Criminal: Central de Polícia, no bairro do Geisel, em João Pessoa. O setor atende as pessoas que são presas e não possui uma identificação. Funciona das 7h às 19h.
Identificação Civil: Casa da Cidadania, no bairro de Jaguaribe, das 8h às 17h30. O setor funciona apenas para esclarecimento de dúvidas e retiradas de documentos que já estão emitidos.
Laboratório: fechados.
Núcleo Criminalística: Academia de Polícia Civil (Acadepol) em plantão de 24h. O setor executava as perícias nos locais de crimes de assassinatos e até explosões a bancos, além das perícias em provas como documentos e armas. O IPC providenciou um ambiente para acondicionamento na Acadepol que será possível realizar a coleta de material na cena de crime. Apenas os exames estão suspensos devido ao fechamento do laboratório.
Numol: O setor de identificação de pessoas vivas, está funcionando na Acadepol em regime de plantão. Setor de necropsia foi transferido para a sede do IPC em Campina Grande. Os corpos que foram transferidos, serão entregues aos familiares a partir desta sexta-feira (9) no Serviço de Verificação de Óbitos (SVO), localizado em Castelo Branco III, das 19h às 22.
Comentários