Nicole é encontrada no Ceará, na casa do avô do suspeito de levá-la de João Pessoa

Menina estava desaparecida desde o dia 9 de março; suspeito segue foragido.

Nicole é encontrada no Ceará, na casa do avô do suspeito de levá-la de João Pessoa

A menina Nicole de Paiva Conceição, 7 anos, desaparecida no dia 9 de março, foi encontrada nesta terça-feira (27) na cidade de Penaforte, no Ceará, cidade que fica ao lado de Salgueiro, em Pernambuco. De acordo com informações do delegado do Grupo de Operações Especiais (GOE), Allan Terruel, a menina foi encontrada machucada e encaminhada para passar por exame de corpo de delito em Salgueiro.

Assim que recebeu a notícia de que Nicole tinha sido localizada, a polícia chegou a divulgar que ela tinha sido encontrada em Salgueiro, mas na tarde desta terça-feira o delegado informou, em coletiva de imprensa, que ela estava, na verdade, na cidade vizinha. Terruel também disse que vai pessoalmente à cidade de Salgueiro para acompanhar o retorno da menina para João Pessoa.

Segundo o delegado, a menina estava na casa do avô do homem suspeito de tê-la levado de João Pessoa. As polícias da Paraíba e Pernambuco cumprem diligências para prender o suspeito que fugiu.

Mãe acredita em vingança

A mãe de Nicole, Ana Maria de Paiva disse, durante a coletiva,  que acredita que trata-se de um caso de vingança porque ele teria assediado a irmã da menina, de 18 anos, mas ela não teria correspondido. Por conta disso, o suspeito teria levado a menina. A própria Ana Maria disse na manhã desta terça-feira ficou sabendo que a filha tinha sido localizada através da imprensa. “Estou aliviada, em momento nenhum imaginei que minha filha estivesse morta”, afirma.

Polícia localizou na segunda-feira

Segundo informações do delegado titular de Salgueiro, Ribamar Nunes, as diligências foram iniciadas na noite da segunda-feira (26) no sítio que seria de um familiar do suspeito. “De imediato os policiais foram ao local e levantaram as primeiras informações, suspeitando que a criança poderia estar lá”, afirma. “Na manha desta terça-feira, os policiais tomaram conhecimento que a menina teria sido abandonada neste sítio, já que o suspeito tomou conhecimento do cerco policial e abandonou a criança”, diz.

Entenda o caso

Nicole estava desaparecida há 18 dias, vista pela mãe a última vez na agência da Caixa Econômica Federal da Av. Josefa Taveira, no bairro de Mangabeira, em João Pessoa. De acordo com a mãe da menina, Ana Maria Paiva, o suspeito teria dito à mulher que levaria a menina para “tomar um café”.

No dia 13 de março, o suspeito foi identificado por imagens da câmera de segurança de um posto de gasolina no bairro dos Bancários. Segundo a mãe da criança, o suspeito teria pago um carro para ir com a garota até a cidade de Recife, em Pernambuco.

A versão da mãe foi confirmada pela delegada da Infância e Juventude de João Pessoa, Joana Darc. Ela ainda acrescentou que as polícias da Paraíba e de Pernambuco estabeleceram uma parceria para reforçar as buscas.

Um fretista, identificado como Ivan Albuquerque, contou que na quinta-feira (8) o suspeito o procurou junto com a criança para saber o valor do frete para Olinda, em Pernambuco. Depois informou que no dia seguinte chegaria cedo para fazer a viagem. “Ele queria o carro de frete para buscar uma mudança em Olinda e deixar em Colinas do Sul”, contou o fretista. No entanto, o carro quebrou e não foi possível fazer o frete. Por isso, o suspeito viajou com outro motorista.