Mais de 13,4 mil turistas chegam a Campina Grande neste mês de junho, 13% a mais que ano passado

Ação especial de empresa recepcionou turistas que desembarcavam na sexta-feira (22) e o sábado (23).

Mais de 13,4 mil turistas chegam a Campina Grande neste mês de junho, 13% a mais que ano passado
Ação aconteceu na área de desembarque do Aeroporto de Campina Grande (Foto: Fabiano Lopes/São Braz)

A cidade de Campina Grande deve receber 13.453 passageiros neste mês de junho, entre os dias 1º e 30. A estimativa é da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) e o número é 16,36% superior ao mesmo período do ano passado. Ainda de acordo com a Infraero, para atender a demanda, as linhas aéreas colocaram 16 voos extras para a cidade durante o período.

E foi em clima junino que o Grupo São Braz recepcionou os turistas que desembarcavam no Aeroporto de Campina Grande durante a sexta-feira (22) e o sábado (23). O objetivo da ação foi causar surpresa aos turistas que chegavam para o São João de Campina. “Enquanto eles aguardavam as bagagens na esteira, na primeira remessa não saiam malas e sim chapéus. Nesse momento entrava o trio de forró e uma quadrilha animando o ambiente, fazendo com que os turistas dançassem enquanto esperavam sua mala”, diz o diretor comercial do Grupo, Walber Santos.

Ação ajuda a acolher turista

Para a presidente da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur), Ruth Avelino, este tipo de ação realizada em aeroportos e rodoviárias é importante para o turista se sentir acolhido pela cidade. “Temos certeza que esse tipo de acolhimento tem um reflexo positivo, eles vêem que a gente dá importância para eles e isso é de fundamental importância”, afirma.

Segundo Ruth Avelino, na sexta-feira (29), acontece o primeiro vôo regular de Salvador para João Pessoa. O voo está previso para chegar à capital paraibana às 16h15 e, durante o desembarque, os turistas também serão recebidos por quadrilha e forró pé-de-serra.