Praias de Cabo Branco e Manaíra, em João Pessoa, devem ser evitadas neste fim de semana

Além disso, outras seis praias do litoral paraibano também estão impróprias para banho.

(Foto: Francisco França/Arquivo)

Praias de Cabo Branco e Manaíra, em João Pessoa, devem ser evitadas neste fim de semanaToda a praia de Cabo Branco e quase toda a praia de Manaíra, em João Pessoa, estão impróprias para banho neste fim de semana, de acordo com relatório da Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema). Além disso, outras seis praias do litoral paraibano também devem ser evitadas pelos banhistas.

Em João Pessoa, a praia de Cabo Branco deve ser evitada em sua extensão; com relação à praia de Manaíra, o banho está aconselhado apenas no trecho em frente à residência nº 1461, na avenida João Maurício. Estão impróprias ainda a Praia da Penha, no trecho 100 metros à direita e 100 metros à esquerda da desembocadura do rio do Cabelo; a praia de Jacarapé, no trecho 100 metros à direita e 100 metros à esquerda da desembocadura do rio Jacarapé; e a praia do Arraial, no trecho 100 metros à direita e à esquerda da desembocadura do rio Cuiá.

No município de Cabedelo, os banhistas devem evitar o banho na praia do Jacaré, no trecho à direita do estuário do rio Paraíba. Por fim, em Pitimbú, devem ser evitadas as praias de Pitimbú, proximidades do final da Rua da Paz; e o trecho 100 metros à direita e à esquerda da desembocadura do Riacho Engenho Velho, na praia do Maceió.

Os outras 48 praias do litoral paraibano foram classificadas como apropriadas ao banho, com qualidade da água variando entre excelente, muito boa e satisfatória.