Suspeito de sequestrar menina Nicole em João Pessoa é preso em Goiás

Homem foi localizado pela Polícia Civil de Goiás na cidade de Luziânia.

O suspeito de sequestrar e machucar a garota Nicole Paiva Conceição, de 7 anos, no mês de março em João Pessoa foi preso na sexta-feira (21) na cidade de Luziânia, em Goiás. Segundo o delegado-geral da Polícia Civil da Paraíba, João Alves, o homem identificado como Maécio Damasceno da Silva foi detido por policiais goianos no final da tarde.

As primeiras informações dão conta que o suspeito não resistiu à prisão e foi levado para uma delegacia de Luziânia. “A nossa expectativa agora é para que o Maécio seja transferido para João Pessoa, onde faremos todos os procedimentos cabíveis”, disse o delegado.

Essa transferência só deve acontecer em 2019. João Alves explica que por causa das datas de final de ano como Natal e Ano Novo o translado fica prejudicado, mas que a Delegacia de Especializada no Combate ao Crime Organizado já prepara a operação.

Entenda o caso

Nicole Paiva da Conceição desapareceu no dia 9 de março em João Pessoa. Segundo a mãe da menina, Ana Maria Paiva, ela tinha sido vista pela último vez na Caixa Econômica Federal que fica na Av. Josefa Taveira no bairro de Mangabeira.  O suspeito teria dito à mulher que levaria a menina para “tomar um café”.

No dia 13 de março, o suspeito foi identificado por imagens da câmera de segurança de um posto de gasolina no bairro dos Bancários.

Segundo a mãe da criança, o homem teria pago um carro para ir com a garota até a cidade de Recife, em Pernambuco. A versão da mãe foi confirmada pela delegada da Infância e Juventude de João Pessoa, Joana Darc. 

Um fretista identificado como Ivan Albuquerque contou que o suspeito o procurou junto com a criança para saber o valor do frete para Olinda, em Pernambuco, informando que no dia seguinte chegaria cedo para fazer a viagem. “Ele queria o carro de frete para buscar uma mudança em Olinda e deixar em Colinas do Sul”, contou o fretista. No entanto, o carro quebrou e não foi possível fazer o frete. Por isso, o suspeito viajou com outro motorista.

Após 18 dias de seu desaparecimento, Nicole foi encontrada no dia 28 de março na cidade de Penaforte, no Ceará. De acordo com informações do delegado do Grupo de Operações Especiais (GOE), Allan Terruel, a menina foi encontrada machucada. Segundo a polícia, os resultados dos exames realizados na criança não serão divulgados, já que o caso corre em segredo de Justiça.

Mãe acredita em vingança

A mãe de Nicole disse, durante coletiva,  que acredita que o sequestro tratou-se de um caso de vingança, porque o suspeito do crime teria assediado a irmã da menina, de 18 anos, mas ela não teria correspondido.