Avianca anuncia novo cancelamento de voos que operam em João Pessoa

Trecho segue inoperante até este sábado (20). Passageiros afetados pela decisão podem pedir reembolso ou reacomodação em outros voos

Voos da Avianca deixam de operar temporariamente em João Pessoa até quarta-feira (17) – Foto: Herbert Clemente
Aeroporto
Voos da Avianca deixam de operar temporariamente em João Pessoa até sábado (20) – Foto: Herbert Clemente

A companhia aérea Avianca anunciou nesta terça-feira (16) o cancelamento de mais 150 voos nacionais até o próximo o próximo sábado (20). Cerca de 10 viagens entre o aeroporto Castro Pinto, em João Pessoa e o de Guarulhos-SP foram afetadas pela medida. Passageiros que compraram bilhetes através do call center, aplicativo, sites ou lojas da empresa devem pedir reembolso. Já aqueles clientes que utilizaram agências de viagens, terão que acionar os responsáveis pela venda.

Ainda no último sábado (13) a companhia aérea anunciou o cancelamento de 179 vôos nacionais, que seguiria até a próxima quarta-feira (17). Desde a última segunda-feira (15), a decisão passou a afetar os paraibanos, com a suspensão as atividades nos voos de número 6194, partindo de Guarulhos com destino à João Pessoa e o 6195, que faria o itinerário inverso (de João Pessoa à Guarulhos). O trecho contava com operação diária, mas empresa não informou o número de passageiros afetados com a medida.

De acordo a Avianca Brasil, a decisão foi motivada por uma uma possível redução da sua frota. A companhia aérea informou que os cancelamentos tem o objetivo de ‘minimizar o impacto na operação e aos passageiros’. A lista dos voos afetados pela decisão deve ser atualizada diariamente, de acordo com eventuais ajustes por parte da empresa.  A possibilidade de novos cancelamentos a partir de quinta-feira (18) não são descartadas.

A Avianca prometeu entrar em contato com todos os passageiros impactados pelos cancelamentos. A empresa informou que os passageiros serão contatados em ordem cronológica, dessa forma aqueles que tiverem voos marcados para datas mais próximas devem ser contatados antes. Os passageiros ainda podem solicitar reacomodação em outros voos da companhia.

Os passageiros que tiveram os voos cancelados podem solicitar o reembolso online através do site www.avianca.com.br/reembolso e selecionar “Cancelamento de voo gerado pela Avianca”, como motivo da solicitação.

A companhia aérea está em recuperação judicial desde Dezembro do ano passado e busca agora reverter decisões judiciais que estão obrigando a empresa a devolver aeronaves por falta de pagamentos. Ainda no dia 1º de abril a Avianca encerrou atividades de 3 voos internacionais, partindo do aeroporto de Guarulhos com destinos para Santiago do Chile, Miami e Nova York, como uma política de readequação à demanda de passageiros.