Cantor Gabriel Diniz morre em acidente de avião em Sergipe

Cantor saiu de Feira de Santana e seguia para Maceió, onde encontraria família.

Foto:Nyll Pereira/ALPB
Cantor Gabriel Diniz morre em acidente de avião em Sergipe
Gabriel Diniz (Foto: Divulgação)

O cantor Gabriel Diniz é um dos três mortos em um acidente com um avião bimotor que caiu em um mangue no povoado Porto do Mato, em Estância, na região Sul de Sergipe, no início da tarde desta segunda-feira (27). A empresa que gerenciava a carreira do cantor também confirmou a morte. Gabriel tinha 28 anos e  seguia para Maceió, onde se encontraria com a família para comemorar o aniversário da namorada nesta segunda-feira.

Foram encontrados três corpos no local do acidente, segundo a Polícia Militar. Inicialmente, o Grupo Tático Aéreo havia informado que eram quatro, mas depois a informação foi atualizada. As outras pessoas que morreram no mesmo acidente ainda não foram identificadas. Ainda de acordo com a PM, documentos do cantor Gabriel Diniz tinham sido encontrados próximo ao local do acidente.

O pai de Gabriel falou com a TV Cabo Branco e informou que o plano da família é fazer o translado do corpo para a Paraíba na madrugada da terça-feira (28) e a expectativa é de que o velório aconteça no ginásio Ronaldão, em João Pessoa.

Vôo saiu de Salvador

A assessoria do artista já tinha confirmado que ele estava na aeronave, que ele pegou um avião fretado em Salvador nesta segunda-feira. O artista realizou seu último show na noite do domingo (26), em Feira de Santana (BA). 

Em nota, a empresa responsável pela carreira de Gabriel Diniz, a Luan Promoções, disse que “a alegria de Gabriel estará para sempre em nossos corações, não deixaremos morrer sua irreverência jamais”.

>> ‘Vou levar o nome da Paraíba sempre comigo’, diz Gabriel Diniz ao receber título de cidadão

Gabriel foi diplomado como cidadão paraibano em abril (Foto: Nyll Pereira/ALPB)
Gabriel foi diplomado como cidadão paraibano em abril (Foto: Nyll Pereira/ALPB)

GD começou em João Pessoa

O músico iniciou a carreira em João Pessoa, com a ‘Banda Garagem’. Pouco tempo depois, conciliando os estudos na Universidade de Engenharia com a música, GD, como também era conhecido, foi convidado para um projeto ainda maior, com a banda de ‘Capim com Mel’, em Recife. Mas a carreira estourou com a música ‘Jenifer’, que se tornou um hit do verão deste ano.

Mais adiante alçou carreira solo com o projeto ‘Gabriel Diniz na Farra’, em parceria com a Luan Promoções e Eventos – maior empresa do segmento de produção, promoção e gerenciamento da carreira de artistas de vários gêneros musicais no país – empresa responsável por grupos e atrações como: Wesley Safadão e Garota Safada, Magníficos, Luan Santana, Zezé di Camargo e Luciano, Bruno e Marrone, Geraldinho Lins, Arreio de Ouro e várias outras que viajam levando boa música aos eventos do país.

Repertório romântico antes de ‘Jenifer’

Em seu repertório estão músicas românticas como Meu bem Meu Mal, Teus Olhos, Sem Rumo ao Léu, O Amor me Pegou e outras bem irreverentes e que fazem a galera dançar: “Amor de Copo”, “Minha Cara de Preocupação“, Lapada, Lapada”, “Sabe de Nada Inocente”, “O show terminou mas a farra continua”, são apenas algumas delas como a música “Minha Cara de Preocupação”, gravada em turnê nos EUA.

Depois da explosão na virada do ano, em fevereiro Gabriel Diniz lançou o álbum ‘GD à Vontade’. O disco foi gravado em show acústico e tem uma pegada diferente da apresentada no sucesso sobre a jovem do aplicativo de relacionamento. ‘GD à Vontade’ foi captado em novembro de 2018 no estado de Pernambuco. Pelo cronograma estabelecido inicialmente por Gabriel Diniz, o disco deveria ter sido lançado em dezembro, mas mudou de planos exatamente por conta do estrondoso sucesso de Jenifer.

Famosos lamentam morte

Assim que a morte foi confirmada, vários artistas fizeram publicações lamentando a perda do cantor. A cantora Lucy, e os humoristas GKay, Rafael Cunha e Renan da Resenha registraram o luto. Cantores como Xand Avião, Wesleley Safadão, Marília Mendonça e Simone, da dupla Simone e Simaria, também falaram sobre Gabriel Diniz.

https://www.instagram.com/p/Bx-Zqs7Hrqg/