Operação do Exército fiscaliza empresas que trabalham com explosivos na PB

Ação acontece também em outros três estados nordestinos.

Uma ação do Exército Brasileiro foi deflagrada nesta terça-feira (28) para fiscalizar empresas que trabalham com explosivos na Paraíba e em outros três estados nordestinos. O objetivo da Operação Dínamo VII é checar condições de segurança, controle da produção e estoque e também a utilização de explosivos.

Na Paraíba, ao menos 11 empresas vão ser fiscalizadas. A operação acontece também em Pernambuco, no Rio Grande do Norte e em Alagoas. A previsão é de que 81 estabelecimentos sejam vistoriados durante a ação.

A fiscalização poderá se estender a outros Produtos Controlados pelo Exército (PCE), observado a necessidade e a conveniência, no decorrer da operação. As Organizações Militares (OM) envolvidas atuam com poder de Polícia Administrativa, e recebem o apoio dos Órgãos de Segurança e Ordem Pública (OSOP) e Agências Governamentais.

O trabalho é um esforço conjunto, objetivando contribuir para a segurança da sociedade, preservação da ordem pública, assim como a prevenção de ilícitos, principalmente com explosivos, e demais produtos controlados.