Centrais de abastecimento de alimentos alteram funcionamento na Paraíba

Mudanças foram necessárias para atender decreto referente ao Coronavírus.

Centrais de abastecimento de alimentos alteram funcionamento na ParaíbaAs centrais de abastecimento de alimentos de João Pessoa, Campina Grande e Patos, na Paraíba, passam por alterações no funcionamento a partir desta terça-feira (25), conforme portaria publicada no Diário Oficial do Estado (DOE). A principal mudança está nos horários de funcionamento das Empresas Paraibanas de Abastecimento e Serviços Agrícolas (Empasa), que passam a funcionar de segunda-feira a sábado, das 3h às 10h.

Outras mudança diz respeito à restrição de circulação de pessoas com idades acima de de 60 anos e abaixo de 14 anos dentro das centrais. Também está proibido o consumo local em bares, restaurantes, lanchonetes e quiosques, podendo funcionar apenas em sistema de delivery. As feiras de animais também estão suspensas no período de pandemia do coronavírus.

Após o horário exigido para o funcionamento, os locais serão esvaziados e os portões serão fechados ao públicos para seja feita uma limpeza e higienização das áreas comuns das Centrais de abastecimento. Nesse momento, apenas os permissionários e funcionários regularizados poderão permanecer no local, limpando e higienizando os boxes, bem como repondo os estoques.

Entre as medidas estabelecidas na portaria da Secretaria de Desenvolvimento da Agropecuária e da Pesca da Paraíba (Sedap), ainda está que, após o fechamento dos portões, os permissionários devem fazer a limpeza e higienização ao tempo necessário entre a entrega e a retirada de mercadorias.