Sobe para nove o número de casos confirmados de coronavírus na Paraíba

Os casos noficados foram registrados em João Pessoa, Campina Grande, Igaracy e Sousa.

Coronavirus
Coronavirus

A Paraíba chegou, na manhã desta sexta-feira (27) ao número de nove casos confirmados de contaminação pelo novo coronavírus (Covid-19). Além da inclusão do primeiro caso confirmado em Sousa, no Sertão paraibano, o novo boletim da Secretaria de estado da Saúde, também contabiliza dois homens, um de João Pessoa e outro de Campina Grande.

O homem de João Pessoa tem 56 anos e segue em isolamento domiciliar acompanhado pela vigilância municipal, segundo a SES. Já o homem de Campina Grande, de 42 anos, esteve em internado em hospital privado por uma semana e já está de alta médica, acompanhado pela vigilância municipal.

Com este resultado, a Paraíba passa a contabilizar nove casos confirmados, sendo seis em João Pessoa, um em Igaracy, um em Sousa e um em Campina Grande. Apenas um desses casos, uma mulher de 55 anos, está internada em leito regular de hospital privado na capital.

O novo boletim também revelou que 384 casos suspeitos de coronavírus foram descartados após a realização de exames. Dentre as amostras analisadas pelo Lacen-PB e Instituto Evandro Chagas divulgadas nesta sexta, foram descartados 57 casos. A Paraíba não tem mortes por Covid-19.

O secretário de saúde, Geraldo Medeiros, destacou que os três primeiros pacientes que tiveram os testes confirmados para o coronavírus estão recuperados. Conforme a assessoria da SES, os três já estão fora do período de 14 dias de transmissão da doença, estão bem e em casa.

 

Confirmados

 

Além destes três novos casos, um homem de 34 anos foi confirmado para Covid-19  nesta quinta-feira (26). Há na Paraíba outros casos confirmados: dois pacientes, que ainda estão infectados pelo novo coronavírus na Paraíba, são mulheres de 55 e 45 anos, residentes em João Pessoa. As duas pacientes possuem histórico de contato com outros casos suspeitos que estão em investigação, e por isso seguem em isolamento domiciliar, monitoradas pela Secretaria de Saúde da Paraíba.

Já os primeiros casos confirmados no Estado foram de uma mulher de 31 anos, residente em João Pessoa com histórico de viagem para São Paulo no dia 14 de março, um homem de 60 anos, da cidade de Igaracy, no Sertão paraibano; e de outro homem, também de 60 anos, de João Pessoa, com histórico de viagem para a Europa.

O primeiro caso foi confirmado na Paraíba no dia 18 de março e o terceiro nesta terça-feira (24). Conforme a assessoria da Secretaria de Saúde, os três já estão fora do período de 14 dias de transmissão da doença, estão bem e em casa.