Genival Lacerda sofre AVC e está internado em hospital no Recife

O paraibano, de 89 anos, deve ser submetido a exames para melhor diagnóstico.

Foto: Divulgação
Genival Lacerda sofre AVC e está internado em hospital no Recife
Foto: Divulgação

O cantor e compositor paraibano, Genival Lacerda, 89 anos, sofreu um Acidente Vascular Cerebral (AVC) isquêmico e está internado em um hospital particular em Recife (PE). Segundo o filho do artista, João Lacerda, Genival está com um “entupimento de uma veia no cérebro” e foi internado para a realização de exames. A informação foi divulgada nesta terça-feira (26).

Genival Lacerda inicialmente foi internado no hospital da Unimed do Recife, mas foi transferido para o hospital D’ Ávila, também em Recife, devido ao risco de contrair a Covid-19, segundo o filho. “Até o prezado momento está com todos os sinais vitais, movimentos e fala normais”, tranquilizou João Lacerda.

Natural de Campina Grande, o dono de grandes clássicos populares como ‘Severina Xique-Xique’, ‘De quem é esse jegue?’ e ‘Radinho de Pilha’ reside em Recife há mais de 25 anos.

Em julho do ano passado ele esteve em João Pessoa para participar das homenagens pelo centenário do mestre paraibano Jackson do Pandeiro, o Rei do Ritmo. Ao lado de João Lacerda, Genival se apresentou no Espaço Cultural no concerto da Orquestra Sinfônica Jovem da Paraíba encerramento do Festival de Artes Jackson do Pandeiro, promovido pela Fundação Espaço Cultural da Paraíba (Funesc).

Em abril do próximo ano Genival Lacerda completará 90 anos.