Barreiras confirmam 55 novos casos de Covid-19 em Mangabeira

Ações no bairro ainda acontecem até esta sexta-feira, com novos testes e desinfecção de espaços públicos.

Foto: Niaranjan do Ó/Secom-JP
Barreiras confirmam 55 novos casos de Covid-19 em Mangabeira
Foto: Niaranjan do Ó/Secom-JP

As barreiras sanitárias realizadas pelo segundo dia consecutivo no bairro Mangabeira, em João Pessoa, detectaram 55 novos casos de pessoas infectadas pelo novo coronavírus, em um 330 testes rápidos. Este é o segundo bairro que recebe a ação da Prefeitura de João Pessoa, que permanece até esta sexta-feira (29), com o objetivo melhorar a taxa de isolamento social e combater a disseminação da Covid-19.

Os testes rápidos foram realizados por profissionais da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) em dois pontos de bloqueio, nas avenidas Josefa Taveira e Alfredo Ferreira da Rocha. A metodologia é abordar pessoas que vão passando a pé e em veículos, ou por demanda espontânea, além de moradores que apresentavam alguma alteração na temperatura ou de outros sintomas da Covid-19.

A chamada ‘Operação Proteção’ ainda visitou 17 estabelecimentos comerciais durante esta quinta-feira (28), quando quatro deles foram fechados por descumprimento dos decretos estadual e municipal, outros 14 foram notificados e dois autuados.

A ação é realizada por vários órgãos da Prefeitura de João Pessoa como Procon-JP, Procuradoria-Geral do Município (Progem), Guarda Municipal, Vigilância Sanitária e Secretaria de Meio Ambiente (Semam). A Emlur e a Defesa Civil ainda realizaram uma força-tarefa de limpeza nas avenidas, praças e pontos com grande fluxo de pessoas.