Prefeitura de Cabedelo proíbe fogueiras e queima de fogos no período junino

Decisão atende recomendação do MPPB e visa resguardar saúde da população.

A Prefeitura Municipal de Cabedelo, na Região Metropolitana de João Pessoa, anunciou nesta segunda-feira (15) a proibição de fogueiras e queima de fogos de artifício durante as festas juninas deste ano. Segundo o órgão, a medida acata uma recomendação do Ministério Público da Paraíba (MPPB), e objetiva resguardar a população diante o quadro de pandemia de Covid-19.

O acendimento de fogueiras, bem como a queima de fogos de artifícios, podem agravar o quadro de saúde de pessoas acometidas por problemas respiratórios, como a infecção pelo novo coronavírus. A prática pode, ainda, causar uma sobrecarga de pacientes nos hospitais, e agravar a situação de pandemia.

De acordo com a prefeitura de Cabedelo, as Secretarias Municipais de Meio Ambiente, Saúde e de Vigilância Sanitária, com o apoio da Guarda Municipal e da Polícia Militar da Paraíba, farão uma fiscalização para averiguar o cumprimento da determinação que proíbe fogueiras e fogos de artifício no São João.

A Prefeitura Municipal de Cabedelo, seguindo recomendação do Ministério Público da Paraíba (MPPB), decidiu proibir o acendimento de fogueiras e a queima de fogos de artificio durante o São João deste ano. A medida busca resguardar a saúde e a vida da população, diante do quadro de pandemia da Covid-19 no município.

As festividades juninas na cidade também estão canceladas devido a pandemia de Covid-19.