MPT registra 867 denúncias trabalhistas na Paraíba em três meses de pandemia

Relatório também aponta abertura de 240 inquéritos civis.

Foto: Ascom/MPT
MPT registra 867 denúncias trabalhistas na Paraíba em três meses de pandemia
Foto: Arquivo

Pelo menos 867 denúncias de irregularidades trabalhistas, relacionadas à pandemia do novo coronavírus, foram registradas junto ao Ministério Público do Trabalho (MPT-PB) em três meses. Os dados do MPT-PB, divulgados nesta quinta-feira (18), apontam que as denúncias foram registradas entre os dias 18 e março e 15 de junho.

Ainda de acordo com o MPT-PB, além das denúncias, 240 inquéritos civis ou investigações foram instaurados para apurar possíveis violações trabalhistas e descumprimento de normas de segurança em empresas de todo o estado.

Pelo menos 19 procedimentos promocionais com recomendações voltadas aos segmentos econômicos, como telemarketing, transportes e bancos, foram realizados.

Como denunciar irregularidades ao MPT

Para denunciar irregularidades os trabalhadores podem acessar o site do MPT, onde estão os números de celulares e outras informações importantes. As denúncias podem ser realizadas, ainda, através do aplicativa MPT Pardal, disponível em lojas de aplicativos para celulares com sistemas Android e IOS.

As denúncias podem ser acompanhadas pelas redes sociais do MPT, através da hashtag #MPTcontraoCoronavírus, no Instagram e Facebook. O órgão divulgou nestes locais a explicação detalhada de como oficializar as denúncias.