Estações ferroviárias da Grande JP vão ser desinfectadas pelo Exército

Os trens da CBTU voltaram a funcionar no último dia 15 de junho.

Foto: Marinheiro Bezerra/Exército
Estações ferroviárias da Grande JP vão ser desinfectadas pelo Exército
Foto: Marinheiro Bezerra/Comando Conjunto RN/PB

As instalações das estações ferroviárias da Grande João Pessoa passarão por desinfecção na noite desta quarta-feira (1º) como medida de enfrentamento à Covid-19. O trabalho será realizado pelo Comando Conjunto Rio Grande do Norte e Paraíba, composto pela Marinha do Brasil (Comando do 3º Distrito Naval), Exército Brasileiro (7ª Brigada de Infantaria Motorizada) e Força Aérea Brasileira (ALA 10), às 17h30, quando encerrarem as atividades da Companha Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) de João Pessoa.

Segundo a assessoria do Comando Conjunto RN/PB, o trabalho de desinfecção será realizado em horário reservado, sem a concentração de pessoas no local, facilitando a condução da ação e a aplicação dos produtos químicos de forma segura.

A atividade conta com militares das Forças Armadas, habilitados para a descontaminação de ambientes, material e pessoal, em Estágios de Capacitação ministrados pela Equipe de Resposta Nuclear, Biológica, Química e Radiológica (NBQR) do Comando do 3o Distrito Naval.

A CBTU João Pessoa retornou as viagens de trens para transporte de passageiros no último dia 15 de junho, como parte do plano retomada gradual e segura das atividades econômicas, apresentado pelo Governo do Estado.

O Comando Conjunto Rio Grande do Norte e Paraíba é um dos 10 Comandos Conjuntos ativados pelo Ministério da Defesa, em março deste ano, no âmbito da Operação Covid-19, no combate aos impactos do coronavírus no Brasil.