Grupo da UFCG ganha prêmio internacional que incentiva mulheres na engenharia

Uma das estudantes foi nomeada como representante mundial dos membros estudantis do WIE.

Foto: divulgação
Grupo da UFCG ganha prêmio internacional que incentiva mulheres na engenharia
Foto: divulgação

Um grupo de estudantes de Engenharia da Universidade Federal da Paraíba (UFCG) venceu o Prêmio Grupo Afinidade Estudantil WIE do Ano 2020. A premiação reconhece os grupo que deram uma contribuição notável ao IEEE-WIE (Institute of Electrical and Electronics Engineers – Women in Engineering) por meio de sua dedicação e envolvimento em projetos e atividades em todo o mundo.

Além da premiação, a presidente do IEEE WIE UFCG, Wislayne Dayanne Pereira da Silva, foi nomeada como representante mundial dos membros estudantis do WIE. “Receber o prêmio de 2020 foi muito importante e significativo para todos que fazemos parte do IEEE WIE UFCG. Ter nosso trabalho reconhecido a nível mundial nos motiva ainda mais a continuar nossas atividades e projetos com dedicação e zelo”, disse a estudante.

Wislayne Dayanne disse ter muito orgulho de fazer parte do WIE e contribuir de alguma forma com as ações para inspirar e encorajar mulheres na áreas de ciências, tecnologia, engenharia e matemática na nossa universidade e cidade. “O prêmio é mais um sinal que estamos no caminho certo”, enfatizou.

O IEEE WIE UFCG, fundado em 2015, é um grupo de afinidade da rede global Women in Engineering (WIE) da organização profissional IEEE, com atuação na Universidade Federal de Campina Grande (UFCG). O objetivo do grupo é promover mulheres engenheiras e cientistas e inspirar meninas a seguirem seus interesses acadêmicos e profissionais em uma carreira em Engenharia e Ciência.