André Agra estreia coluna Inovação na CBN na próxima terça-feira

Espaço vai discutir os principais temas relacionados à inovação no Brasil e no mundo

André Agra estreia coluna Inovação na CBN na próxima terça-feira
Agra é mestre em Geotecnia e transportes, pela Universidade Federal da Paraíba (Foto: Divulgação)

O engenheiro civil André Agra vai integrar, a partir do dia 21, o time de colunistas da rádio CBN. Ele vai assumir a coluna Inovação, no programa CBN Cotidiano, ancorado pela jornalista Carla Arantes. O espaço é destinado à discussão, todas as terças-feiras, à tarde, de temas relacionados à inovação tecnológica, futuro do emprego frente a nova revolução digital, cidades inteligentes e que efeito prático isso terá na nossa vida no presente e no futuro.

Agra é mestre em Geotecnia e transportes, pela Universidade Federal da Paraíba, e tem certificado internacional na área de Smart City. Auditor de carreira do Tribunal de Contas do Estado (TCE), ele coordena o Projeto Espaço Cidadania Digital. Na CBN, André Agra vai substituir o jornalista e especialista em tecnologia, Vinnie de Oliveira, que deixou o país para seguir projeto acadêmico na Europa.

A coluna vai discutir os principais temas relacionados à inovação no Brasil e no mundo e, vale ressaltar, debater questões relacionadas ao tema cidades inteligentes. “A coluna faz com que a gente se aproxime das inovações tecnológicas, mostrando como isso afeta nossa vida, nos ajudando a enxergar novas possibilidades e novas soluções”, disse a âncora do programa, Carla Arantes.