Quantidade de acidentes de trânsito cai cerca de 14% em Campina Grande

Apesar da queda, quantidade de acidentes com motos ainda é considerada alta.

Tarifa de R$ 3,55 entrou em vigor na última segunda-feira (22) em João Pessoa.

A quantidade de acidentes de trânsito registrados em Campina Grande sofreu uma redução de cerca de 14% em 2020. Os dados foram divulgados pela Divisão de Estatísticas da Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos (STTP) da cidade nesta quinta-feira (8), e podem ser um reflexo das medidas de distanciamento social.

Conforme as informações da STTP, até o mês de setembro, 1.515 acidentes foram registrados em Campina Grande. Destes, 1.241, o que corresponde a cerca de 81% do total, tiveram o envolvimento de motos, e em pelo menos 92 situações houve registro de ingestão de álcool.

Ainda segundo os dados, a quantidade de acidentes com vítimas fatais aumentou em cerca de 13% até semtebro deste ano, em comparação com o mesmo período do ano passado. Pelo 20 pessoas morreram em decorrência de acidentes de trânsito em 2020.

O mês com maior número de óbitos por acidente foi janeiro, com 5 mortes. Já durante os meses de junho e julho, nenhuma morte por acidente foi registrada, contrariando os dados de anos anteriores quando dezenas de mortes eram registradas durante os festejos juninos, que este ano foram cancelados por conda da pandemia da Covid-19.

Quanto à redução, na prática, os números representam as seguintes variações:

  • 14% de redução nos acidentes em geral
  • 8% de redução nos acidentes com motos
  • 41% de redução nos acidentes com atropelamentos

Em relação ao ano de 2019, as maiores reduções foram apresentadas em acidentes ocorridos na Avenida Juscelino Kubistchek (-58%), Elpídio de Almeida (-40%) e Aprígio Veloso (-37%).