Governo da Paraíba antecipa Dia do Professor e aulas só voltam na quarta-feira

Embora as aulas presenciais não estejam ocorrendo, por causa da pandemia do novo coronavírus, os professores continuam realizando suas atividades com aulas remotas.

Foto: Francisco França/Arquivo
Governo da Paraíba antecipa Dia do Professor e aulas só voltam na quarta-feira
Foto: Francisco França

O Governo do Estado antecipou para esta terça-feira (13) o feriado escolar do Dia do Professor, celebrado no dia 15 de outubro. A portaria antecipando as comemorações alusivas à data foi publicada no Diário Oficial do sábado (10), considerando o feriado nacional de Nossa Senhora Aparecida, nesta segunda-feira (12).

Embora as aulas presenciais não estejam ocorrendo, por causa da pandemia do novo coronavírus, os professores continuam realizando suas atividades com aulas remotas, de acordo com as diretrizes estabelecidas pela Secretaria Estadual de Educação para este período. Com a antecipação das comemorações do Dia do Professor, não haverá aula on-line nesta terça-feira (13).

“Eu quero renovar todo o meu respeito e do Governo do Estado aos nossos professores e professoras que cumprem a nobre missão de ensinar, de contribuir de forma decisiva com a preparação de cidadãos e cidadãs para a vida e que este ano, com a pandemia do coronavírus, se reinventaram e estão dando o seu melhor para que os nossos alunos e alunas sigam trilhando o caminho do conhecimento, rumo a um futuro cheio de oportunidades”, disse o governador João Azevêdo.