João Pessoa vai ter cinco pontos de interdição e ônibus extras neste domingo

Plano de mobilidade da Semob-JP tem objetivo de facilitar mobilidade dos eleitores.

Para facilitar a mobilidade dos eleitores neste domingo (15), dia das Eleições 2020, pelo menos cinco pontos de interdição em locais estratégicos serão montados pela Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de João Pessoa (Semob-JP). O plano operacional inclui a participação de 80 agentes de mobilidade estarão espalhados pela cidade ao longo do dia para viabilizar desvios e intervir em eventuais incidentes.

Os pontos de interdição estarão nos arredores do Fórum Eleitoral, no bairro de Tambiá; do Tribunal Regional Eleitoral, no Centro; do IFPB (antigo Cefet), em Jaguaribe; do Colégio Olívio Ribeiro, nos Bancários; do colégio Oscar de Castro em Cruz das Armas. As vias interditadas e os horários de fechamento estão especificados ao final da matéria. Além dos bloqueios, haverá monitoramento constante e intervenções, se necessário, nos colégios Oscar de Castro, José Lins do Rego, Geo Tambaú, Alice Carneiro, Leonel Brizola, Meta e Master.

Em todos os pontos, haverá interdições ou implantação de sentido único de circulação de tráfego que serão acompanhados e orientados por agentes de mobilidade. “Também teremos equipes monitorando a cidade ao longo do dia e prontas para intervir caso algum fato aconteça no trânsito”, afirmou o diretor de Operações, Sanderson Cesário.

A orientação da Semob-JP é que os eleitores procurem votar em horários alternativos, evitando os períodos de grande movimentação, que geralmente ocorrem entre 8h e 9h da manhã e entre 16h e 17h.

Confira abaixo os pontos de interdição:

Fórum Eleitoral – A partir das 6h, haverá o isolamento total da Rua Prof. Batista Leite. Na Rua Dep. Odon Bezerra haverá isolamento das vagas de estacionamento localizadas entre a Fundação de Atendimento Comunitário (FAC) e a Secretaria Municipal de Turismo (Setur), direcionando o uso para veículos do TRE.

TRE – A partir das 6h, haverá a interdição da Avenida Princesa Isabel com a Avenida Monsenhor Walfredo Leal. Na Avenida Pedro I, a faixa da esquerda estará isolada e a da direita, livre para circulação.

IFPB – A partir das 6h, será bloqueada a Avenida 1º de Maio, no trecho entre as ruas Generino Maciel e Carmelo Rufo.

Colégio Papa Paulo VI – A partir das 6h, será bloqueado o trecho da Avenida José Tavares localizado entre as avenidas Cruz das Armas, Centenário e Benjamim Lira.

Colégio Olívio Ribeiro Campos – A partir das 6h, será implantada mão única de circulação na Rua Esmeraldo Gomes Vieira.

Nos trechos interditados, será autorizada apenas a circulação de veículos para moradores locais, viaturas caracterizadas, pessoas com deficiência que irão votar e servidores a serviço do pleito eleitoral. A Semob disponibiliza os números 118 e 98760-2164 para que a população possa acionar as equipes em caso de problemas na circulação de trânsito.

Transporte Público – Em virtude da realização do primeiro turno das eleições municipais, a Semob-JP determinou que as empresas concessionárias operem com quadro de horário especial. As linhas circulares 1500 e 5100 serão reforçadas para facilitar a chegada dos eleitores ao local da votação.

O esquema especial vai até as 19h30 com a supervisão do órgão, monitorando toda a operação e podendo alterar, em conjunto com os consórcios, a programação das linhas para melhor ofertar o serviço durante o evento eleitoral.

Quadro especial para Eleições 2020

Consórcio Unitrans:

Transnacional – 202 (Geisel), 204 (Cristo), 207 (Penha), 301 (Mangabeira), 302 (Cidade Verde/ Pedro II), 303 (Cidade Verde), 304 (Bancários/ Cabo Branco), 1500 (Circular), 3200 (Circular), 5100 (circular);

Reunidas – 107 (José Américo/Geisel), 510 (Val Paraiso/Manaíra), 521 (Bessa/ Manaíra), 522 (Renascer), 600 (Val Paraíso), 601 (Bessa/ Tancredo Neves), 5603 (Mangabeira VII/Shopping).

Consórcio Navegantes:

São Jorge: 104 – (Bairro das Indústrias), 115 (Distrito), 118 (Valentina/ Paratibe), 120 (Valentina), 701 (Alto do Mateus), 1001 (Via Shopping), 2300 (Circular) I008 (Nova Mangabeira);

Santa Maria – 103 (Gramame), 105 (Cidade), 109 (Rua do Rio), 116 (Colinas do Sul), 9901 (Mangabeira/Valentina);

Nossa Senhora Aparecida – 003(Jaguaribe), 401 (Altiplano), 504 (Mandacaru), 506 (Bairro dos Estados), 507 (Cabo Branco), 508 (Penha/Epitácio), 1001 (Via Shopping) e I001 (Integração/ Estação Ciência);

São Sebastião – 602 (Ilha do Bispo), 604 (Bairro dos Ipês) e 509 (João Agripino/ São José).