‘Operação Boas Festas’ tem início para combater furtos no comércio de CG

Policiais devem atuar em patrulhas para evitar furtos que costumam acontecer no Centro da cidade.

'Operação Boas Festas' tem início para combater furtos no comércio de CG

A Polícia Militar iniciou, na quinta-feira (10), em Campina Grande, a Operação Boas Festas, com o intuito de combater crimes patrimoniais no comércio local. Além, das rondas fixas, os policiais devem atuar em setores específicos do comércio campinense.

De acordo o comandante do 10º Batalhão de Polícia Militar, Francimar Vieira, o policiamento está sendo reforçado com mais 40 homens realizando patrulha in loco, além dos policiais de setores especializados, como os da Força Tática, Regional e Cavalaria.

Os policiais vão atuar de maneira suplementar, ou seja, para além dos que já patrulham a cidade rotineiramente, para combater, principalmente, a grande quantidade de casos de furtos que costuma ser registrada ao longo do período de festas de fim de ano.

A Polícia Militar alerta que os furtos na região do Centro de Campina Grande são muito comuns, e cometidos principalmente por suspeitas mulheres contra vítimas mulheres. Por isso, os consumidores devem redobrar a atenção ao longo e acionar a PM, se necessário.