Projeto ‘Procon-JP no seu bairro’ realiza atendimentos em Mangabeira

Atendimento também será para quem quer tirar dúvidas ou precisa de orientação sobre relações de consumo.

Foto: Divulgação/Secom-JP
Projeto ‘Procon-JP no seu bairro’ realiza atendimentos em Mangabeira
Projeto ‘Procon-JP no seu bairro’ realiza atendimentos em Mangabeira, nesta quinta-feira (21). Foto: Divulgação/Secom-JP

Nesta quinta-feira (21), o projeto ‘Procon-JP no seu bairro’ estará de volta. A primeira localidade atendida será o bairro de Mangabeira e os atendimentos acontecerão no mercado público, das 8h às 13h. Os consumidores que vão buscar atendimento já precisam levar originais e cópias de documentos como RG, CPF, comprovante de residência e a nota fiscal ou o contrato referente à reclamação.

O secretário Rougger Guerra afirmou que o órgão também vai oferecer atendimento para quem deseja apenas tirar dúvidas ou precisa de orientação sobre relações de consumo.

“Na última terça-feira, realizamos atendimentos desde abertura de processo administrativo até consultas ao Serasa. O consumidor de Mangabeira precisa mesmo dessa assistência especial, já que mora em um bairro considerado um centro comercial”, disse.

Consulta ao Serasa

O secretário do Procon-JP ainda destacou a possibilidade das pessoas promoverem consultas ao Serasa. Para isso, o consumidor precisa apenas apresentar o CPF.

“Se for buscar informações para terceiros, é necessário levar uma procuração devidamente autorizada do nome a ser consultado. Vamos continuar a atender o consumidor em sua própria localidade, descentralizando os serviços disponíveis na sede, por meio da estrutura do ônibus e, para isso, já estamos trabalhando o calendário da próxima semana”, falou o secretário.

Como atendimento é presencial, o órgão lembra que não será permitido o atendimento sem o uso de máscara de proteção, como também haverá o cumprimento do protocolo de distanciamento e será disponibilizado material de desinfecção, como álcool 70%.