Recuperados da Covid-19, quatro pacientes de Manaus recebem alta do HU de JP

A unidade ainda segue com 13 pacientes ido Amazonas internados, sendo dez em enfermaria e três em UTI.

Foto: Ascom/HULW
Recuperados da Covid-19, quatro pacientes de Manaus recebem alta do HU de JP
Quatro pacientes de Manaus recebem alta, após quase uma semana internados no HULW. Foto: Ascom/HULW

Quatro pacientes de Manaus, que estavam internados para tratamento da Covid-19 no Hospital Universitário Lauro Wanderley (HULW), em João Pessoa, receberam alta médica na tarde desta sexta-feira (22). A unidade ainda segue com 13 pacientes internados, sendo dez em leitos de enfermaria e três em UTI, todos ainda sem previsão de liberação.

O hospital, que pertence a Universidade Federal da Paraíba (UFPB), recebeu inicialmente 15 pacientes, que vieram transferidos de hospitais de Manaus, por causa do colapso que vive o sistema de saúde do Amazonas. Eles chegaram em João Pessoa desde o último domingo.

No início desta semana, outras duas pessoas de Manaus, que vieram como acompanhantes de pacientes, precisaram de internação após terem o diagnóstico confirmado da Covid-19, após testes realizados pelo próprio HULW.

“Todos os pacientes que vieram de Manaus tinham comprometimento pulmonar. Todos testaram positivo, mas com diferentes quadros de saúde. Estão saindo quatro agora e os outros seguem sem uma data exata para a alta. Acreditamos que durante o fim de semana teremos sim, outros pacientes deixando o hospital e voltando para o convívio com as suas famílias”, disse Pablo Antonio, chefe da Divisão Médica do Hospital Universitário.