Agências bancárias vão fechar durante Carnaval na Paraíba

Sindicato informou que os bancos devem suspender o atendimento entre os dias 15 e 16.

Foto: Rizemberg Felipe/Arquivo

Apesar do decreto que suspende o ponto facultativo na Paraíba durante o Carnaval 2021, as agências bancárias terão o funcionamento suspenso,  seguindo orientação da Federação Brasileira de Bancos (Febraban). As agências deverão permanecer fechadas entre os dias 15 e 16 deste mês, e funcionarão com horário reduzido na Quarta-feira de Cinzas (17), abrindo a partir das 12h.

Segundo o presidente do Sindicado dos Bancários da Paraíba, Lindonjhonson Almeida, não há posicionamento sobre o cancelamento do ponto facultativo, determinado pelos governos municipal e estadual, e por isso os bancos deverão seguir a recomendação da Febraban.

Na quarta-feira de cinzas (17) as agências deverão funcionar em cumprimento à recomendação da Febraban, para garantir o mínimo de 3 horas de expediente ao público.

O cancelamento do ponto facultativo de Carnaval tem como objetivo diminuir as aglomerações ao longo das festividades de Carnaval, para conter a propagação do coronavírus em João Pessoa e nas demais regiões do estado.