‘Natal Iluminado’ 2021: veja mudanças no trânsito de Campina Grande, a partir deste sábado (4)

Mudança conta com placas, balizadores, cones, pinturas de via e equipe de 58 agentes da STTP.

Programação do ‘Natal Iluminado’ começa nesta sexta-feira (29), em Campina Grande — Foto: Jackson Rondineli/TV Paraíba

Com a abertura do ‘Natal Iluminado’ 2021, em Campina Grande, a Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos (STTP) implementou um novo plano de mobilidade na cidade, a partir deste sábado (4), às 18h. A mudança deve acontecer no trecho da Rua Paulo de Frontin (conhecida como a rua do São Vicente de Paulo), às margens do Açude Velho.

De acordo com o planejamento operacional de monitoramento e de fiscalização de trânsito, o acesso à Rua Paulo de Frontin, através da rotatória do Parque da Criança, estará fechado de forma permanente. Com essa alteração, os condutores de veículos que desejarem ir ao Centro da cidade, vão precisar seguir pela Avenida Canal, sentido Catolé, depois à direita na Avenida Vigário Calixto, rotatória do INSS e seguir o fluxo normal.

Mudança no trânsito de Campina Grande Divulção/STTP

Os condutores que desejarem estacionar seus veículos nas vagas localizadas entre o Açude Velho e lateral do Parque da Criança, deverão ir pela direita na Rua José Targino, e novamente à direita na Rua Paulo de Frontin, onde está localizado o estacionamento.

Para os ciclistas, será instalada uma ciclofaixa para diminuir os riscos de acidentes com pedestres.

Ônibus Natalino

O objetivo dos Ônibus Natalinos é levar as pessoas para visitar a decoração natalina em Campina Grande. Segundo a STTP, haverá, também, uma área sinalizada, para embarque e desembarque dos Ônibus Natalinos. Nessa ação, estarão sendo disponibilizados oito ônibus que farão o percurso durante a noite, entre o Terminal de Integração e o Açude Velho.

Aos sábados, os ônibus da frota normal encerram a operação, às 19hs. Mas, neste próximo sábado (4), 8 ônibus natalinos estarão circulando e levarão os passageiros do Terminal para o Natal Iluminado, às 17h.

Ainda segundo a STTP, o processo de mudança conta com placas, balizadores, cones, pinturas de via, justamente para garantir a segurança de todos, motoristas e pedestres. Além de, uma equipe de 58 agentes.