Após saída de Walter Brito Neto, Major Fábio é empossado na Câmara

Em leitura sem solenidade, o presidente da Câmara, Arlindo Chinaglia, empossou o suplente do DEM na vaga aberta com a cassação de Walter Brito Neto.

Da Redação

O major Fábio (DEM) foi empossado na manhã desta sexta-feira (19) na Câmara dos Deputados. Ele assumiu a vaga aberta pela cassação do mandato de Walter Brito Neto (PRB) por infidelidade partidária. A posse foi confirmada pela Secretaria Geral da Câmara, que afirmou ainda que o novo deputado já fez seu primeiro discurso.

Sem solenidade, o presidente da Câmara, Arlindo Chinaglia (PT-SP), formalizou a substituição apenas lendo o expediente. Mas, mesmo sem a obrigatoriedade de fazer o juramento, o major Fábio discursou. Ele já estava em Brasília desde ontem, para pressionar que a cassação de Brito Neto fosse efetivada.

A cassação de Walter Brito Neto cumpriu determinação do Supremo Tribunal Federal (STF). Isto porque o ministro-presidente Gilmar Mendes declarou ao legislativo que não havia mais condições de recurso por parte do deputado, pois a ação já havia transitado em julgado.