João Henrique garante que DEM permanece unido ao PSDB

Deuptado desmentiu boatos de que a legenda iria se reunir para discutir um possível apoio ao novo governador José Maranhão (PMDB).

Phelipe Caldas

O deputado estadual João Henrique (DEM) declarou nesta terça-feira (3), na sessão que marcou a reabertura dos trabalhos legislativos de 2009, que o seu partido permanecerá unido ao grupo político do ex-governador Cássio Cunha Lima (PSDB), desmentindo assim boatos de que a legenda iria se reunir para discutir um possível apoio ao novo governador José Maranhão (PMDB).

Ele se referiu ao presidente estadual do DEM, o senador Efraim Morais, como sendo um “comandante democrata”, e que só por isso a legenda iria se reunir. “A reunião do partido acontecerá, mas apenas para ratificarmos nossa condição de aliado de Cássio e de oposição ao novo governador José Maranhão”, explicou.

Para João Henrique, não poderia existir outra possibilidade dos Democratas, que de acordo com ele sempre foi um aliado de primeira ordem do tucanato paraibano. Por fim, Henrique disse que a bancada da qual ele faz parte foi eleita para ser situação, mas alçada pela justiça eleitoral para a condição de oposição, vão exercer com dignidade e responsabilidade esta nova missão.