DEM realiza pré-convenção para definir quem vai apoiar em 2010

Encontro da executiva estadual do Democratas acontece na segunda-feira (14), a partir das 9h, em JP. Partido decide entre Cícero Lucena e Ricardo Coutinho.

André Gomes
Do Jornal da Paraíba

O Democratas da Paraíba deve acabar com o suspense sobre o apoio do partido nas eleições de 2010 à pré-candidatura do PSDB ou do PSB na segunda-feira (14) durante uma reunião da executiva estadual do partido. A decisão acontece no Tropical Hotel Tambaú, em João Pessoa, às 9h, e deve contar com a presença dos 24 membros da executiva estadual.

O resultado será decidido ainda pelos 39 prefeitos, 27 vereadores, além dos delegados da legenda para se ter a legitimidade necessária na escolha entre o senador Cícero Lucena ou o prefeito Ricardo Coutinho.

Para o deputado Efraim Filho, o DEM não pode esperar mais pela indefinição dentro do PSDB quanto à escolha de um candidato ao governo. “Nós não podemos ficar reféns da indecisão dos tucanos sobre a estratégia das eleições do próximo ano”, revelou, afirmando crer que a decisão do Democrata irá influenciar o posicionamento do PSDB. Ele avaliou ainda que a indecisão das oposições só favorecem o governador José Maranhão (PMDB).

Efraim Filho citou o colega Rômulo Gouveia para observar que o PSDB está rachado em dois grupos: um liderado pelo ex-governador Cássio Cunha Lima, candidato ao Senado, e outro pelo senador Cícero Lucena, pré-candidato ao governo. “Uma oposição dividida é uma oposição enfraquecida”, comentou.

Leia mais na reportagem completa publicada no Jornal da Paraíba deste domingo (13).