Ricardo Barbosa defende “paralisação geral” do funcionalismo da PB

Ex-deputado reclama da política do governador José Maranhão com o funcionalismo público e defende uma paralisação estadual geral. "Precisamos nos rebelar", destaca.

Phelipe Caldas

O ex-deputado estadual Ricardo Barbosa (PPS) defendeu nesta segunda-feira (29) a realização de uma paralisação estadual geral de todos os servidores públicos do Governo da Paraíba. Em entrevista à Rede Paraíba Sat, ele disse que o funcionalismo precisa se rebelar diante do que ele chamou de “política predatória” do governador José Maranhão (PMDB).

Barbosa, que será novamente candidato à Assembleia Legislativa, citou especificamente como exemplo a greve dos professores da educação e o impasse de mais de um mês com a categoria, e as dificuldades que as polícias Civil e Militar estão tendo para negociar seus aumentos salariais.

Mas ainda de acordo com o ex-deputado, outras categorias sofrem com o mesmo problema. “Era preciso que a gente protestasse contra esta prática com uma paralisação geral”, frisou. "O atual governador é avesso ao funcionário públoico".

Sobre as eleições estaduais de 2010, Ricardo Barbosa lamentou o rompimento do deputado federal Armando Abílio (PTB) com o prefeito pessoense Ricardo Coutinho (PSB) e disse que neste caso o que faltou foi diálogo.

“Perdemos muito com a debandada do PTB. Perdemos um companheiro, um grande líder e ainda tempo de TV no guia eleitoral”, completou.