Ex-prefeita é obrigada a leiloar gado para pagar multa ao Tribunal de Contas

Francisca Santa Oliveira, está sendo obrigada pela justiça a leiloar duas vacas da sua fazenda para pagar dívidas provenientes de multas aplicadas pelo Tribunal de Contas do Estado.

George Wagner

A ex-prefeita da cidade de Vieirópolis, Francisca Santa Oliveira, está sendo obrigada pela justiça a leiloar duas vacas da sua fazenda para pagar dívidas provenientes de multas aplicadas pelo Tribunal de Contas do Estado. Ela governou o município por duas oportunidades e foi multada por conta do atraso no repasse de documentos exigidos pela corte de contas do Estado.

Como as multas não foram pagas, a Procuradoria Geral do Estado entrou com uma ação de execução forçada que tramitou nos últimos meses na Quarta Vara da Comarca de Sousa, obrigando a ex-prefeita a disponibilizar animais de sua fazenda para integrarem leilão judicial visando angariar recursos para o pagamento do débito.

No processo de execução da dívida, duas vacas da Fazenda Estrela de propriedade da ex-prefeita foram inseridas no leilão que está marcado para a manhã desta quinta-feira (28) no Fórum Doutor José Mariz na cidade de Sousa. Cada animal foi avaliado em R$ 1.500 e a Justiça determinou que o lance mínimo será de R$ 750,00, correspondente a 50% do valor do animal e caso ninguém manifeste interesse em participar da disputa, o juiz determinará uma nova data para outro leilão.

Adversários políticos da ex-prefeita já sinalizaram através da imprensa que irão participar do leilão para o arremate dos animais da fazenda pertencente a ex-prefeita, que devido a contas rejeitadas durante sua gestão, não terá condições de disputar o pleito do próximo ano.