Câmara de Sousa faz mudanças

Sousa, no Alto Sertão paraibano, tem registrado uma movimentação intensa nos bastidores da política na véspera do fim do prazo para as filiações.

O município de Sousa, no Alto Sertão paraibano, tem registrado uma movimentação intensa nos bastidores da política na véspera do fim do prazo para as filiações partidárias, visando as eleições do próximo ano. Depois de muita conversa e negociações, já surgiu a primeira mudança na Câmara Municipal de Sousa.

O vereador Júnior de Nedimar, que integrava o PMDB. decidiu filiar-se ao PSD, recém-criado, e já tirou licença de 120 dias para beneficiar o também ex-integrante do PMDB, Augusto Gonçalves Sarmento, Mozinho Gonçalves, que ficou na suplência de vereador na disputa de 2008.

Gonçalves, que já foi líder de governo na Câmara Municipal na gestão do ex- prefeito Salomão Gadelha, deixou o clã Gadelha e resolveu integrar o grupo político formado pelo prefeito Fábio Tyrone (PTB), o secretário- chefe de governo, Lindolfo Pires (DEM), e pelo ex-prefeito João Estrela (PDT).

Mozinho assume uma cadeira na Casa Otacílio Gomes de Sá pelos próximos quatro meses e chega para reforçar a bancada formada por sete vereadores que integram o bloco situacionista, contra apenas três da oposição.

Gonçalves também garantiu filiação ao PSD que é coordenado em Sousa, pelo presidente do Legislativo, Adilmar de Sá Gadelha, que também era membro do grupo Gadelha, mas que passou a integrar o bloco de situação após as eleições para governador do ano passado.

Júnior de Nedimar, que solicitou licença do mandato por quatro meses, alegou problemas de ordem particular como argumento para pedir afastamento das sessões do Legislativo.