Gervásio apresenta provas na AL

Gervásio Maia diz que Márcio Roberto teria confirmado, via twitter, logo após o encontro, no dia 17 de setembro, que "o diretório de São Bento manteve seu compromisso antes.

Para aumentar ainda mais a crise entre os parlamentares peemedebistas, o deputado Gervásio Maia chegou ontem à Assembleia Legislativa munido de uma série de papéis que dizia serem provas de um acordo firmado em ata com o deputado Márcio Roberto e a executiva do PMDB para garantir que o diretório do PMDB no município de São Bento não buscaria na Justiça o mandato dos parlamentares ligados ao prefeito Galego de Sousa.

De acordo com Gervásio Maia, o próprio deputado Márcio Roberto teria confirmado, via twitter, logo após o encontro, no dia 17 de setembro, que "o diretório de São Bento manteve seu compromisso antes assumido de não pedir o mandato dos vereadores que deixarem o partido".

No entanto, segundo Gervásio, dias depois, Márcio Roberto teria desistido do acordo e conseguido convencer o ex-governador José Maranhão, com o aval do presidente estadual do PMDB, José Antônio de Sousa, a confeccionar uma nova ata, que não teria absolutamente nada a ver com o acordo celebrado anteriormente. A nova redação diz que a estadual "não poderia garantir que o PMDB do município de São Bento não irá buscar na Justiça os mandatos dos vereadores que saírem do partido".

Para Gervásio Maia, os documentos são suficientes para comprovar a manobra. “Temos a ata que demonstra a fraude que foi realizada. Espero que aqueles que estão à frente do partido repensem e busquem o melhor caminho, do justo, premiando a lealdade, defendendo e preservando os que sempre seguiram as orientações partidárias, porque assim que deve ser”, afirmou.