CUT vai pedir a deputados que aprovem empéstimo da Cagepa

Representantes da CUT vão segunda-feira a Asssembleia Legislativa.

 Representantes da Central Única dos Trabalhadores na Paraíba (CUT-PB) se reúnem com deputados paraibanos na próxima segunda-feira (dia 06) para discutir a votação do empréstimo para a Cagepa. A reunião está prevista para acontecer a partir das 13h, na Assembleia Legislativa do Estado.

De acordo com o secretário de Administração da CUT, Marcos Henriques Silva, a CUT quer travar um diálogo com os deputados para expor os motivos pelos quais os trabalhadores são favoráveis a este empréstimo. Segundo o sindicalista, a CUT e os trabalhadores acreditam no bom censo dos deputados, apesar de entender suas razões. "Temos que zelar pela CAGEPA, pois o capital privado observa e aguarda o momento de tomar da sociedade paraibana essa empresa que é estratégica para o desenvolvimento de nosso estado. Se depender dos trabalhadores e do movimento sindical, jamais deixaremos isso acontecer”, disse ele.

A votação do empréstimo da Cagepa estava prevista para esta última quarta-feira (dia 01), mas não aconteceu. O valor de empréstimo para a Cagepa é de R$ 150 milhões e seria concedido pela Caixa Econômica Federal. O montante serviria para pagar as dívidas da entidade. Esta é a segunda vez que a votação é adiada. De acordo com Marcos Henriques Silva, a exclusão da votação do empréstimo da pauta da AL revoltou os mais de 500 trabalhadores que se encontravam na casa, em João Pessoa.

“A CUT defende o empréstimo da Cagepa, assim como sindicatos como o Stipdase (Sindicato dos Trabalhadores na Indústria da Purificação da Água e em Serviços de Esgotos da Paraíba) e STIUPB (Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Urbanas da Paraíba)”, destacou Marcos Henriques.