Romero subscreve termo do Sintab

Candidato Romero Rodrigues do PSDB participa de assembleia no Sintab e assina termo de compromisso com entidade.

Apenas o candidato a prefeito de Campina Grande Romero Rodrigues (PSDB) participou ontem, à tarde, da assembleia geral do Sintab (Sindicato dos Trabalhadores Públicos Municipais do Agreste da Borborema) e assinou o termo de compromisso com a entidade e os servidores públicos municipais. A coordenação de campanha da prefeitável Tatiana Medeiros (PMDB) informou que ela vai assinar hoje, às 10 horas, o termo na sede do Sintab.

A reunião dos funcionários ontem ocorreu no auditório da AABB.

“Além de assinar este termo de compromisso, estou aqui para reafirmar que vou manter o diálogo permanente com os servidores públicos e com o Sintab”, asseverou o tucano. O documento assinado define os compromissos nas áreas de saúde, educação, Ipsem e transparência pública.

Em relação à saúde, Romero se comprometeu, se eleito, promover a equiparação dos vencimentos dos médicos do PSF com os da rede municipal e garantir o pagamento da Gratificação de Incentivo ao Trabalho (GIT) já aprovado pelo Conselho Municipal de Saúde. Outros compromissos são assegurar o prazo para marcação de consultas e exames e recebimento dos resultados e garantir que os serviços odontológicos funcionem regularmente em todas as UBSF.

Na educação, Rodrigues se comprometeu perante aos servidores que o salário base do PCCR deverá ser igual ou superior ao valor integral do piso nacional dos professores da educação para a atual jornada de trabalho de 20 horas semanais na sala de aula, além do reenquadramento de todos os profissionais da área em conformidade com a sua formação e o seu tempo de serviço até dezembro de 2013. Quanto ao Sintab, Romero assumiu o compromisso de respeito à democracia e ao direito à liberdade de organização e de manifestação sindical, pagar em dia as consignações da entidade e o escalonamento.