PSB da capital quer expulsar Bira do partido até o Natal

Presidente do partido, Ronaldo Barbosa, disse o fato de Bira ter assumido a liderança da base de Cartaxo na CMJP é determinate para expulsão.

O Conselho de Ética do PSB de João Pessoa deverá concluir o processo de expulsão do vereador Bira (PSB) por infidelidade partidária até o Natal. Foi o que garantiu ontem o presidente municipal do partido, na capital, Ronaldo Barbosa. Para ele, a aceitação do parlamentar para assumir como líder da base governista do prefeito diplomado da capital, Luciano Cartaxo (PT), na Câmara Municipal a partir do próximo ano é fato determinante para fundamentar a expulsão do socialista na Comissão de Ética do partido.

Ronaldo Barbosa lembrou que desde as convenções partidárias o processo de cassação do vereador Bira vem sendo estudado pela Comissão de Ética. “O fato dele não apoiar a candidata do nosso partido na campanha eleitoral pelo município de João Pessoa já é prova suficiente da sua infidelidade partidária. Agora com a sua aceitação pública em liderar a base governista do prefeito Luciano Cartaxo, só reforça ainda mais nossos argumentos. Nós queremos a expulsão do vereador e também a perda do mandato”, afirmou.

Para Barbosa, agrava ainda mais a situação, o fato de o PSB assumir oficialmente a oposição ao governo do PT na Câmara Municipal da capital em 2013. “Provavelmente o líder da oposição à Prefeitura de João Pessoa no próximo ano será o vereador eleito Renato Martins. Dessa forma, não tem cabimento que o líder da situação seja um dos nossos. Para mim isto é a prova clara da infidelidade dele”, disse.

Bira disse que não tem sido comunicado pelo PSB do andamento do processo contra ele na Comissão de Ética do partido. O parlamentar voltou a dizer que o pedido de expulsão é um ato de perseguição do partido para com ele e que as declarações de Ronaldo Barbosa são uma forma do presidente se manter na mídia, pois, segundo Bira, o dirigente deveria estar mais preocupado com a condução do PSB que saiu derrotado das urnas. “Vou esperar qual vai ser a decisão e depois conversar com meus advogados para saber que medidas vamos tomar”, afirmou Bira.